Tem coisa que dói demais só de pensar sobre né?
De lembrar que existe, que você sente, que você passou.
Justamente por isso você passou anos da sua vida tentando esconder isso de si mesma. Ignorando. Tentando deixar pra lá.
"É passado", você se responde cada vez que isso surge na sua cabeça.
Talvez você até já tenha tentado começar um processo de terapia, já pensou na possibilidade e até te indicaram.
Mas, mesmo que as vezes de forma inconsciente, você não quer tocar naquilo.
Falar sobre aquilo parece tão assustador, que na verdade você provavelmente nunca falou - é algo que sempre ronda seus pensamentos mas nunca foi verbalizado.
Vem cá, deixa eu te contar algumas coisas sobre isso:
Em primeiro lugar, se fosse passado mesmo, não te incomodava tanto. Passado é aquilo que passou, e não aquilo que retorna sempre na sua vida.
Em segundo, quanto mais você tentar evitar e ignorar, mais você vai lembrar. Se retorna tanto, é porque seu inconsciente está tentando chamar atenção pra algo que não está bem resolvido. E vai continuar fazendo até você escutar.
Por fim, por mais que pareça difícil, a melhor forma que você tem de enfrentar isso que tanto te machuca, é falar. Com alguém qualificado, que está pronto pra te escutar. Que vai respeitar o seu tempo até que você esteja pronta pra isso.
Não se engane: a psicóloga não vai te forçar a falar disso na primeira sessão. A gente sabe que é difícil, e que é um processo. Sabe a importância de falar sobre isso na hora certa, e não em qualquer momento.
Então tenta. Quem sabe um dia você consegue tocar nesse assunto, consegue elaborar, e consegue tirar pelo menos um pouco daquele peso que ele te traz e você tenta ignorar.
É a sua melhor chance.
Com carinho,
Dominique.
Comments